sexta-feira, 11 de abril de 2014

0. Nota da edição


A Edição do livro do Batalhão, neste Blogue, não significa que estejamos de acordo com o seu conteúdo ou parte dele. A sua publicação teve como objetivo dar a conhecer um documento elaborado no ano de 1971, no final da comissão, pelo comando, e que dá a conhecer alguns aspetos da ordem vigente nessa altura.

Esta é uma narrativa do ponto de vista de quem detinha o poder, pois o sentimento, podemos afirmar, não seria bem o mesmo por parte de quem tinha o dever de obdiência, como nós que faziamos parte das chefias intermédias e, que tínhamos o privilégio de conviver mais de perto com a maioria dos militares.

Outro dos objetivos da edição, prende-se com a publicação da composição dos efetivos militares de cada companhia, no espaço aqui reservado para esse efeito, perpetuando os seus nomes.

Este Blogue não pretende ser um espaço dinâmico, nem substituir-se aos Blogues das Companhias, esses sim, deverão ter essa missão de divulgar os acontecimentos mais marcantes da nossa passagem por terras de Angola (narrados por quem os viveu, afastando-se ou não, das versões dos relatórios oficiais, ou ainda, revelando factos, que até hoje permaneceram em segredo).

Sem comentários:

Enviar um comentário